​O Sistema de Etiquetagem Energética de Produtos (SEEP) está em destaque na Tektónica 2013, que decorre até 11 de maio, em Lisboa, através da participação da ADENE – Agência para a Energia.

Com informação e actividades destinadas aos profissionais e ao público em geral, o stand da ADENE dá a conhecer todos os detalhes do SEEP, o primeiro sistema português que permite ao consumidor comparar o desempenho energético de produtos pela sua classificação energética e levar, por conseguinte, a uma maior poupança na factura eléctrica, aproximando industria, mercado e consumidor.
Em destaque nesta maior feira do sector da construção está o SEEP Janelas, o primeiro produto de construção a ter uma etiqueta energética do SEEP, que assume uma grande importância, já que em Portugal existem cerca de três milhões de fogos com janelas de má qualidade. Este novo conceito, desenvolvido pela da ADENE em parceria com a ANFAJE – Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes permitirá aos consumidos saber a classe energética das suas janelas.